Sem categoria

Parceria com UNIP contribui para captação e fidelização de alunos

Desde 2017, a agência Moinho de Eventos, através do projeto Comedoria na Praça, é parceira da Universidade Paulista, umas das maiores instituições de ensino do país. Através de eventos culturais, esportivos e gastronômicos, impacta milhares de alunos no início do ano letivo e no segundo semestre – neste, juntamente com o chamado Um Dia no Campus, ação em que os cursos são apresentados a centenas de estudantes do ensino médio. 

As unidades de Santos e de Jundiaí já foram contempladas. Um dos pontos altos é a performance de highline, esporte em que atletas andam em uma fita presa nas alturas – nesse caso, ela é instalada em dois caminhões munck. Também são oferecidas, gratuitamente, oficinas de slackline, realizado próximo ao chão. A ideia é, simbolicamente, mostrar aos alunos que, com foco e equilíbrio, eles podem chegar aonde quiserem.

Os parceiros expositores não poderiam faltar. A praça de alimentação com food trucks e barracas gourmet leva sabor e variedade com objetivo de proporcionar uma experiência especial a toda comunidade acadêmica e também para a população, já que o público externo é convidado a participar.

O projeto foi desenvolvido junto à área de marketing da matriz como forma de contribuir para a captação de novos estudantes e com a retenção dos veteranos. “A vivência no campus é um fator muito importante para o desenvolvimento social do aluno. Nossos eventos significam um dia diferente, que favorece a convivência e torna o ambiente agradável e acolhedor”, explica o produtor Márcio Ferrazzo. Há planos para levar o projeto às demais cidades onde há unidades da UNIP.