Sem categoria

Programa Mais Você, da TV Globo, grava Costelada Beer Fest

O projeto Costelada Beer Fest, assinado pela Comedoria na Praça, surpreendeu o público no final do segundo semestre de 2019. Ao levar uma estação de costela fogo de chão para praças públicas, atraiu a atenção da TV Globo e foi gravado pelo Programa Mais Você.

Av. Berrini e Largo da Batata receberam o evento. Ambos locais de concentração de empresas, grande circulação de pessoas e coração da economia de São Paulo. Logo pela manhã, as costelas, assadas desde a madrugada, atraíram a atenção das pessoas que chegavam para trabalhar  – com direito a muitas fotos para postagens nas redes sociais e compartilhamento em grupos de whatsapp.

Além do típico churrasco gaúcho, chopp artesanal e doces completaram o cardápio. Shows gratuitos no almoço e no happy hour deram o tom de descontração em meio a um dia de trabalho. Cerca de 300 pratos por dia foram servidos, alcançando cerca de 10.000 pessoas em quatro edições realizadas.

A iniciativa atraiu a atenção da TV Globo, que acompanhou o evento durante um dia inteiro, com a presença do repórter Frabrício Battaglini. Márcio Ferrazzo, produtor da agência Moinho de Eventos, responsável pela Comedoria na Praça, explicou o projeto. 

Na edição do Largo Batata, estiveram presentes diversas autoridades do município, como o então secretário de Turismo (atualmente secretário da Casa Civil), Orlando Faria, e o presidente da SP Turis, Osvaldo Arvate Junior, além do prefeito regional, João Grande.   

Em 2019, a Costelada também participou do Festival Itaim, organizado pela agência Inhaus, servindo mais de 200 kg de carne. Na ocasião, Álvaro Garnero, apresentador do programa 50 por 1, da TV Record, e importante empresário, também esteve presente e experimentou a saborosa costela.